sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Bailarinas - Amigurumi contra o estresse da vida!

Vivemos num mundo cada vez mais estressante. Eu moro na cidade de São Paulo, trabalho na Avenida Paulista, tenho várias atividades diárias, e meu cérebro é bombardeado por um milhão de pensamentos (estudos indicam que podemos ter cerca de 70 mil pensamentos por dia!). E para relaxar eu faço o quê? Eu faço crochê! Eu faço bonecas lindas. Eu faço bichinhos fofos. Eu pratico meditação por meio do amigurumi.

É sabido que o trabalho manual pode ser um grande aliado no combate ao estresse a que somos submetidos todos os dias. O trabalho repetitivo, mas ao mesmo tempo criativo, nos faz permanecer no presente, e no presente não há espaço para a ansiedade que tanto nos angustia.

Isso vale para qualquer trabalho manual, mas o amigurumi  permite possibilidades tão fofas, que você cria e, inevitavelmente, se apaixona pela sua criação. É como eu me sinto todos os dias, apaixonada pelas lindezas que crio, como essas bailarinas que entreguei esta semana:


 


 
 
 

Lembrando que eu não faço cópias. É claro que me inspiro e sou influenciada por tanta coisa linda que vejo, mas sempre faço a minha leitura, e coloco muita alegria e amor em cada etapa do processo.

4 comentários:

  1. E a minha neta ADOROU a bailarina , Márcia. Brincou muito. Tirou e recolocou o lindo vestidinho. Praticou com ela todos passos que aprendeu nas aulas de balé e ainda a levou pra cama para dormirem com ela e as outras. Lindo trabalho! Amamos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Marlene! Isso é muito incentivador para mim, saber que ela gostou, que vocês gostaram. Muito obrigada pelo feedback! beijos.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Bianca!!! E obrigada pela visitinha aqui no blog, volte sempre para ver as novidades...um beijo.

      Excluir